Veja a previsão do tempo neste fim de semana para Fortaleza e todo o Ceará

Na Capital, as temperaturas mínima e máxima devem ser de 23° C e 31° C, respectivamente

Escrito por Redação ,
Duas mulheres dividem um guarda-chuva e apressam os passos para se esquivar da chuva na Praça do Ferreira, em Fortaleza
Legenda: No fim de semana, deverá chover novamente
Foto: Camila Lima / Diário do Nordeste

Fortaleza deve amanhecer chuvosa pelo terceiro dia seguido, neste sábado (15), conforme projeção da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).  

Veja também

A previsão, na Capital, é de dia com céu variando de nublado a parcialmente, entre a madrugada e a manhã, com evento de chuva.

As temperaturas mínima e máxima devem ser de 23° C  e 31° C, respectivamente. À tarde, o céu também deve alternar de parcialmente nublado a claro. 

Conforme a meteorologista Meiry Sakamoto, as precipitações observadas nos últimos dias ocorrem devido à condição de baixa pressão atmosférica sobre o oceano. 

“É o que os meteorologistas chamam de cavado. Esse cavado favorece a formação das nuvens de chuva. Vale observar que, atualmente, a zona de convergência intertropical encontra-se posicionada em torno de um grau ao norte da Linha do equador. Por isso, não influencia as condições do tempo nos estados”, explica. 

Domingo em Fortaleza

A Funceme prevê céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva, da madrugada à manhã deste domingo (16). A temperatura mais elevada deverá ser de 31° C. Já a mais amena de 23° C. 

Fim de semana no Ceará

Para esse sábado em todo o Ceará, espera-se céu variando de nublado a parcialmente, com chuva isolada em todas as regiões. Isso significa que as precipitações podem atingir de 20% a 50% da área do Estado, explica a meteorologista. 

Para o domingo (16), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todas as regiões, indicando precipitações entre 5% a 20% do território cearense.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados