Universidade Federal do Ceará prorroga suspensão de atividades presenciais

Atividades presenciais de internatos, residências médicas, bolsas e em alguns laboratórios foram retomadas

Escrito por Redação ,
foto
Foto: Natinho Rodrigues

A Universidade Federal do Ceará prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais pelo menos até o próximo domingo (25). Aulas presenciais foram suspensas em todos os campi em março, devido à pandemia do novo coronavírus.

> UFC confirma retomada de provimentos e aprovações de concursos já finalizados

Em julho, as atividades acadêmicas foram retomadas de forma remota nos cursos de graduação, de pós-graduação e das Casas de Cultura Estrangeira. A portaria 158 da Universidade define algumas atividades que podem ocorrem de forma presencial. 

Entre elas, está o serviço técnico-administrativo, que pode ocorrer sem atendimento ao público. Os atendimentos na Biblioteca Universitária e as visitações aos museus também podem ocorrer.

Os alunos podem realizar presencialmente as atividades de bolsas de graduação, atividades de extensão e atividades práticas nas clínicas odontológicas, na Farmácia-escola, no Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas e na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM).

Também estão autorizadas as residências médicas e multiprofissionais em saúde e atividades de internado nas graduações de saúde. 

Conforme a UFC, há recomendação de que os professores identifiquem os alunos que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 e substituiam as atividades práticas para a metodologia não presencial. 

Dentre as atividades esportivas, os treinos das seleções da UFC ocorrem presencialmente e está autorizada a realizações de jogos do Campeonato Cearense de Futsal nas dependências da UFC.

A portaria indica que deve ser elaborado um plano para a retomada gradual dos ônibus que realizam transporte de alunos nos campi da Universidade, segundo as normas sanitárias estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFC.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados