UFC confirma retomada de provimentos e aprovações de concursos já finalizados

As posses devem ocorrer já no mês de novembro

Escrito por Redação ,
Legenda: A Universidade Federal do Ceará (UFC) , em razão da pandemia, não tem uma perspectiva orçamentária animadora para 2021.
Foto: Natinho Rodrigues

Depois de um intervalo considerável de tempo sem dar seguimentos a concursos já concluídos, por causa da pandemia do novo coronavírus, na noite da última quinta-feira (24) a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), informou a retomada de provimentos e homologações de concursos já finalizados para servidores técnicos-administrativos e docentes. As posses dos cargos devem ocorrer em novembro de 2020.    

A retomada acontecerá através da homologação e, logo depois, convocação de 26 servidores técnico-administrativos e 12 professores. As vagas de docentes estão distribuídas em 3 para o Campus de Sobral, 3 para o Centro de Humanidades , duas para o Centro de Ciências, duas para a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), uma para o Centro de Tecnologia (CT) e uma1 para a Faculdade de Medicina (FAMED).  

Já quanto as 26 vagas de servidores técnico-administrativos, confira a lista abaixo: 

  • Assistente em administração (9 vagas) -  dispostas no Centro de Ciências Agrárias (CCA); Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES); Instituto UFC Virtual; Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); Campus da UFC em Sobral; Biblioteca Universitária; Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) e Complexo Hospitalar; 
  • Técnico em laboratório (8 vagas) -, distribuídas entre CCA, Faculdade de Medicina (FAMED) e Campus em Russas; 
  • Enfermeiro (duas vagas), uma com lotação na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e outra, ao IEFES;
  • Psicólogo (duas vagas), dirigidas a Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor e Estudante (CPASE) e ao Campus de Sobral; 
  • Técnico em agropecuária (duas vagas) - dispostas no CCA; 
  • Engenheiro-agrônomo (uma vaga) - também para o CCA;
  • Técnico em alimentos e laticínios (uma vaga)- também lotada no CCA; 
  • Técnico em radiologia (uma vaga) - destinada ao Campus de Sobral.

Além dessa retomada, segundo a instituição, em outubro “reitor Cândido Albuquerque terá nova agenda com o titular do MEC, Ministro Milton Ribeiro, para pleitear autorização para concursos, desta vez incluindo novas vagas”, pontua. Até o momento, os concursos suspensos por causa da pandemia, permanecem suspensos devido ao grande número de inscrições e o PROGEP aguarda orientação das autoridades estaduais para dar seguimento aos processos.    

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.