Uece aplica vestibular para mais de 11.400 candidatos na manhã deste domingo, em Fortaleza

Esse é o primeiro vestibular da universidade em 2021

Escrito por Redação ,
Candidatos no campus
Legenda: Ao todo, 1.880 candidatos estivem no campus do Itaperi, nesta manhã
Foto: Divulgação / Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou a 1ª etapa do seu vestibular para 13.401 candidatos, na manhã deste domingo (20), no Estado. Destes, 11.490 realizaram o exame em Fortaleza.  A prova teve duração de quatro horas, das 9 às 13 horas. 

Na Capital, 1.880 pessoas foram para o campus do Itaperi. O restante foi para o Centro de Humanidades e para colégios da rede estadual e privados. Já no Interior do Ceará, as unidades da Uece receberam 1.911 candidatos.  

Os estudantes disputaram 2.380 vagas, das quais 1.246 são para os cursos em Fortaleza e 1.134 para as unidades de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Tauá e Mombaça.

Segundo a instituição, todos os protocolos sanitários foram respeitados, incluindo o limite de 50% do público. O campus do Itepri possui capacidade para receber 3.600 pessoas. 

Como o certame já havia sido adiado em razão da pandemia de Covid-19, esse é primeiro vestibular do ano da universidade.

Nesta primeira etapa, os candidatos fazem provas de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia. 

A redação ocorrerá nos próximos dias 4 e 5 de julho.

Protocolos

A Uece afirma que cumpre com os protocolos definidos pelo Governo do Estado, respeitando as medidas de proteção individual em função da Covid-19, como distanciamento e higienização, exigindo o uso de máscaras dos candidatos e todos os profissionais, que participam do processo do concurso, além de álcool em gel a  disposição de todos. 

Candidata tem a temperatura medida no pulso antes de entrar para realizar a prova
Foto: Divulgação / Uece

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados