Três lotes com 440.362 doses contra Covid chegam ao Ceará nesta quarta-feira (1º)

Imunizantes da CoronaVac serão usados em D1 e D2, enquanto os da AstraZeneca e Pfizer ficarão apenas para segunda dose

mais vacinas contra covid para o Ceará
Legenda: Nova remessa de CoronaVac será usada para aplicação de doses 1 e 2
Foto: Fabiane de Paula

O Ceará deve receber nesta quarta-feira (1º) mais 440.362 doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes desembarcarão no Aeroporto de Fortaleza em três remessas distintas, sendo 357.202 de CoronaVac, 27 mil de AstraZeneca e 56.160 da Pfizer. 

Segundo anúncio do governador Camilo Santana, o lote de CoronaVac já deve ser entregue no fim da manhã, e será usado para aplicação de D1 e D2. Já o de AstraZeneca, que servirá apenas para D2, tem previsão de chegada à tarde. O carregamento da Pfizer, por sua vez, estará na Capital no fim da noite para D2.

"Seguimos avançando com a imunização dos cearenses. Até o momento, foram aplicadas 7.714.975 doses em todo o Estado", reforçou o governador em publicação nas redes sociais.

Variante Delta

O novo envio de doses anticovid ocorre um dia depois da confirmação da primeira morte pela variante Delta no Ceará. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que o homem de 45 anos tinha quadro de obesidade e não havia recebido o imunizante. 

O titular da Pasta, Marcos Gadelha, alertou que a população deve ter consciência de que encarar a vacinação "como a principal arma para lutarmos contra essa pandemia".

Dos 96 casos da variante Delta no Ceará, somente 28 estão vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose, o que representa um indicativo de 29%. Destes, 16 completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única. 

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

  1. Acesse o site Saúde Digital
  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão.
  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
  6. Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.
  7. Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. 

DOCUMENTOS PARA VACINAÇÃO

É necessário apresentar RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Adolescentes que não têm RG podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto, que pode ser o Bilhete Único ou a carteira estudantil.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza