Sistema de Fortaleza apresenta falha e agendamentos para vacina contra Covid somem da plataforma

Secretaria da Saúde de Fortaleza orienta que pessoas só devem buscar o centro de vacinação se o agendamento estiver confirmado na plataforma

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 1.817.420 vacinas já foram aplicadas em Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha

Moradores de Fortaleza cadastrados no Vacine Já receberam, no fim de semana, a confirmação de seus nomes agendados para imunização contra Covid-19 para esta segunda-feira (26). No entanto, horas depois, a informação sumiu do sistema e seus nomes não apareceram na lista divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. 

Segundo a secretária municipal da saúde, Ana Estela Leite, o sistema do “Vacine Já” passou por inconsistência, na qual o nome de várias pessoas apareceram com agendamentos para segunda dose. Durante a live, detalhou que o erro foi corrigido

Só procure os centros de vacinação se você confirmar esse agendamento. Fiquem tranquilos porque não haverá nenhum prejuízo no agendamento do dia que está previsto para o dia da sua D2.
Ana Estela Leite
Secretária Municipal da Saúde

No caso da empresária e enfermeira Juliana Batista Leite, 30 anos, foi durante a tarde de ontem (25) que viu o seu agendamento pela plataforma Vacine Já. No entanto, ao buscar pela manhã, já não estava mais lá. 

“Era para ser hoje às 16h no Centro de Eventos, mas agora é como se não estivesse mais marcada minha vacina”, detalha. Sem informações sobre como proceder, Juliana se preparava para buscar um centro de vacinação. 

Falta de informações 

Já a jornalista Winy Moraes Ponte Sousa, 25 anos, que também teve seu nome agendado na plataforma durante a tarde de ontem (25), viu que o reforço da 2ª dose estava previsto para hoje (26) às 14h em um centro de vacinação no bairro Pedras. 

Foto: Reprodução

Porém, quando a lista da Prefeitura de Fortaleza foi divulgada na noite de domingo, o seu nome não estava inserido na listagem desta segunda. “Estranhei, mas pensei que fosse alguma falha no sistema porque tinha visto meu nome no Vacine Já, mas quando eu abri o site de novo, o agendamento tinha sumido”, detalha. 

Eu não sei o que fazer. Como o atendimento é muito longe da minha casa, tenho medo de ir e perder a viagem, ou não ir e perder o meu dia. Não sei o que fazer e até agora não recebi nenhuma orientação a respeito disso.
Winy Moraes Ponte Sousa
Jornalista

Veja também

Busca pela vacina

Da mesma forma, o assistente de marketing Douglas Joca Paiva, 28 anos, também viu seu nome aparecer no domingo e sumir nesta segunda-feira (26). Então, decidiu ir até o seu local de vacinação com a foto do agendamento

Eu me senti muito frustrado quando sumiu meu agendamento porque eu fiquei internado por Covid e estava desesperado pela minha imunização. Quando apareceu o dia da 2ª dose, foi uma alegria, e quando sumiu, um desespero.
Douglas Joca Paiva
Assistente de marketing

A segunda dose estava agendada para às 10h de hoje (26), no bairro Demócrito Rocha. Do centro de vacinação, foi encaminhado até o Cuca da Barra, onde recebeu o imunizante ao apresentar a captura de tela da plataforma Vacine Já. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados