Seminário Regional de Gestores de Cascavel debate sobre educação

Presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz (GEQ), Igor Queiroz Barroso, abriu o debate exemplificando o trabalho do Instituto Myra Eliane

Escrito por Redação ,
mesa do seminário com público
Legenda: Seminário aconteceu nesta quinta-feira (2)
Foto: Fabiane de Paula

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação e a Prefeitura de Cascavel realizou na tarde desta quinta-feira (2) o Seminário Regional de Gestores da Rede Pública, no Núcleo de Arte e Cultura do município, no bairro Centro. O evento contou com a presença de diretores estaduais e municipais para falar sobre educação.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz (GEQ), Igor Queiroz Barroso, abriu o debate abordando o impacto da educação em valores humanos na educação infantil, exemplificando o trabalho desenvolvido no Instituto Myra Eliane.

Instituto Myra Eliane, criança brincando na unidade
Legenda: Igor Queiroz abrirá o debate exemplificando o trabalho desenvolvido no Instituto Myra Eliane
Foto: Kid Júnior

Segundo Igor Queiroz, o momento é importante para firmar a pactuação de valores que fortalecem a educação destas crianças.

Transmitir os valores de amor, paz interior, verdade espiritual e ação correta, além da não violência, são o centro do nosso trabalho e isso é muito fundamental para que as crianças tenham uma formação de caráter, além de evitar e evasão escolar
Igor Queiroz
Presidente do Myra Eliane

Queiroz ainda destacou o trabalho potencializado pelo Instituto na pandemia, onde foram consolidadas as parcerias existentes, objetivando melhorar a qualidade das ações.

Cidades

 De acordo com a organização, o encontro teve a participação das seis cidades representadas pela Regional (Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Cascavel, Beberibe e Pindoretama) e gestores da rede pública estadual e municipal desses locais.

O Seminário Regional de Gestores foi realizado na sede do Núcleo de Arte e Cultura de Cascavel (Naec), na Avenida Chanceler Edson Queiroz, 605, no bairro Centro, das 13h às 17h.

Desafios e perspectivas

Dando continuidade, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e a secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, trataram de desafios e perspectivas da recuperação das aprendizagens nas circunstâncias da pandemia de coronavírus, seguidas de abertura de plenário para interação dos demais presentes.

Veja também

Finalizando o Seminário Regional de Gestores, o deputado federal Idilvan Alencar discutiu a educação no contexto nacional.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados