Instituto Myra Eliane e Prefeitura de Caucaia assinam acordo para a educação de crianças

A parceria viabiliza a atuação de educadores da Prefeitura do Município nas atividades do CEI Olga & Parsifal Barroso, equipamento do IME localizado em Caucaia

Escrito por Redação ,
Instituto Myra Eliane e Prefeitura de Caucaia firmam parceria
Legenda: O acordo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira (05), na sede da Prefeitura, pelo presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso e pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim
Foto: Divulgação

O Instituto Myra Eliane (IME) firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Caucaia, renovando a parceria entre a instituição e o órgão. O acordo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira (05), na sede da Prefeitura, pelo presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso e pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

O acordo de cooperação oficializa a cessão de profissionais da educação da Prefeitura do Município para atuação no Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso, equipamento do IME localizado no Parque Araturi, em Caucaia.

É com muita satisfação que renovamos essa parceria, na certeza de que ela só tem a somar com o nosso propósito de contribuir com a educação infantil. Eu levei o complexo educacional para Caucaia para abençoar o povo desse lugar, trazer educação e ajudar"
Igor Queiroz Barroso
Presidente do Instituto Myra Eliane

Hoje, mais de 40 profissionais da educação, cedidos pela Prefeitura de Caucaia, atuam nas atividades do CEI. Todos eles passam por constantes treinamentos e capacitações voltadas à Educação em Valores Humanos (EVH), metodologia aplicada na escola entre crianças de 2 a 6 anos, com base nos Valores Humanos Universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência).

Atendendo toda a comunidade

"O nosso trabalho começa pelo treinamento das professoras, passa para as crianças e chega às famílias. Assim, toda a comunidade é abençoada pelos valores humanos", ressalta Igor Queiroz Barroso.

Veja também

Além do CEI, o projeto Valores Humanos é aplicado, ainda, em outras 409 escolas, distribuídas por 14 municípios do Ceará. Até agora, já foram mais de 41 mil crianças beneficiadas e mais de 4 mil colaboradores capacitados pelo Instituto, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados