Prédio do Colégio Cearense é tombado também pelo Estado

A decisão foi unânime entre os 14 conselheiros presentes. Atualmente, o imóvel é sede de um dos campi da Faculdade Estácio FIC

Escrito por Redação ,

Após ser protegido pelo município, o Colégio Marista Cearense foi tombado também pelo Estado. Foi o que definiu, na manhã de hoje, o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Coepa) da Secretaria da Cultura do Estado (Secult). A decisão foi unânime entre os 14 conselheiros presentes. Atualmente, o imóvel é sede de um dos campi da Faculdade Estácio FIC, proprietária do terreno. Para tomar a decisão, os conselheiros avaliaram os aspectos arquitetônicos, históricos e culturais que perpassam a história da edificação. 

Representantes da Estácio FIC estiveram presentes na reunião e reafirmaram o compromisso com o patrimônio histórico. Clélia Monastério, coordenadora do curso de Arquiotetura e Urbanismo, destaca que este é o único prédio comprado pela Faculdade, todos os outro são alugados. "A instituição se sente honrada por ter um prédio honrado", frisa. Ela acrescenta que os projetos visam contribuir para a revialização do Centro da cidade através de parceria que estão sendo negociadas com instituições públicas. "A nossa intenção é sermos colaboradores", reitera. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.