´Piscinão´ abriga 50 pacientes

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Termina no próximo dia 13 o prazo estipulado pelo secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, para acabar com o "piscinão" do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), ala em que dezenas de pessoas permanecem internadas em macas. Para avaliar a situação, um grupo de deputados esteve no local, ontem, e constatou que 50 pessoas continuam nesta área.

No dia 13 de dezembro, termina o prazo dado pelo secretário Ciro Gomes para o fim do "piscinão" FOTO: ALEX COSTA

A comissão, formada pelos deputados estaduais Heitor Férrer, Fernanda Pessoa, José Sarto e Eliane Novais, visitou alguns setores do prédio. A imprensa não foi autorizada a entrar. Após a visita, Heitor Férrer explicou que de 130 pacientes, cerca de 50 pessoas continuam no mesmo sistema de internação.

Eliane Novais e Fernanda Pessoa acrescentam, no entanto, que, apesar das especialidades médicas continuarem juntas nos corredores, os pacientes estão sendo bem cuidados e bem assistidos pelos profissionais.

Melhoria

Conforme a assessoria de comunicação do HGF, o Hospital está em obras para aumentar e melhorar o atendimento. Ao todo, 25 vagas serão entregues na próxima semana. A unidade passará a atuar em um novo sistema que classificará os pacientes de acordo com as doenças e encaminhará para atendimento.

Uma das alternativas será encaminhar os internados para outras unidades. Por enquanto, foram garantidas vagas nos hospitais da Polícia, Waldemar de Alcântara e Fernandes Távora.