Parte de forro desaba em apartamento de residência universitária, no Benfica

A estrutura desabou na varanda de um dos apartamentos, neste domingo (14); não havia ninguém no local

Escrito por Redação ,
Foto: Arquivo Pessoal

Uma estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC) denunciou a queda de parte do forro de um apartamento da residência universitária onde ela mora, na rua Paulino Nogueira, no Bairro Benfica. A estrutura desabou na varanda de um dos apartamentos, neste domingo (14). Não havia ninguém no local e não houve feridos. 

A estudante não quis ter o nome revelado e não mora no apartamento, que fica no 2º andar do prédio. Os universitários que residem lá não estavam no local no momento do incidente. No entanto, a denunciante conseguiu registrar os pedaços da estrutura que se desprenderam do teto, deixando as ferragens expostas, e afirmou que há rachaduras no local.  

Ela teme que o mesmo aconteça no apartamento que ocupa. "Estou com medo de acontecer a mesma coisa aqui, o teto da minha varanda tem rachaduras e está fofo. Na lavanderia da residência já caiu uma parte também", revelou. 

O edifício de dois andares tem capacidade para 76 moradores, segundo a UFC. 

Foto: Arquivo Pessoal

UFC

A universidade se manifestou, em nota, afirmando que uma equipe de manutenção foi enviada, na manhã desta terça-feira (16), para vistoriar toda a Residência visando corrigir os defeitos. 

"A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC (UFC-Infra) realiza serviços periódicos de manutenção nas residências, e explica que o revestimento não aparentava sinais de comprometimento de fixação à estrutura. A UFC-Infra está investigar o que causou o descolamento", informou a UFC.   

“Descaso” 

Os estudantes residentes do prédio também reclamam de descaso por parte da instituição com relação ao fornecimento de novos equipamentos para auxiliar nos estudos e pedem a suspensão do semestre letivo em meio à pandemia do novo coronavírus, que levou a instituição a adotar o método de aulas remotas. 

 "Aqui são 76 moradores e só temos 2 computadores na sala de informática que ainda não funcionam muito bem, os ventiladores e os ar-condicionados não funcionam nos espaços coletivos. Além disso tudo, a universidade quer adotar as aulas remotas ao invés de suspender o semestre", disse a universitária. 

Residência universitária 

O Programa de Residência Universitária oferece a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, vindo do interior do Ceará ou de outros estados, na Universidade Federal do Ceará, assegurando-lhe moradia, alimentação e apoio psicossocial durante todo o período previsto para o curso. 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados