Obras do VLT geram desvios

Intervenções começam a valer a partir das 22 horas desta sexta-feira (22) e prosseguem por uma semana

Escrito por Redação ,
Legenda: O trecho 2 do Ramal Parangaba Mucuripe está em andamento. De acordo com a Seinfra, 60% de todo o projeto já foram executados
Foto: FOTO: JL ROSA

Para viabilizar a continuação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), trecho 2 do Ramal Parangaba-Mucuripe, os motoristas que trafegam pelo Montese devem ficar atentos. Haverá desvio provisório de trânsito na Rua Equador, entre as ruas Júlio Verne e Elcias Lopes, a partir das 22h desta sexta-feira, sendo concluído na próxima sexta-feira (29). Até lá, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) irá controlar o tráfego no local e auxiliar os motoristas quanto ao desvio que está sendo implementado.

De acordo com cronograma da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), a rua passará por requalificação da passagem de nível. Durante a interdição, os motoristas devem seguir pela Rua Júlio Verne, dobrar à direita na Rua Almirante Rubim e à direita novamente na Rua Elcias Lopes, retornando para a Rua Equador.

Com as novas alterações de tráfego, algumas linhas de ônibus serão impactadas. Os coletivos das linhas (095) Corujão/José Walter, (099) Siqueira/Mucuripe/Barão de Studart, (403) Parangaba/Centro/Expedicionários, (405) Parque Dois Irmãos/Expedicionários, (406) Planalto Ayrton Senna/Expedicionários, (407) José Walter/Expedicionários e (728) Cj. Pref. José Walter/Centro seguirão percurso sugerido pela AMC, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Veículo leve sobre trilhos

O VLT, quando concluído, terá 13,4 quilômetros ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. O Ramal atravessará 22 bairros, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia.

As obras estão com 60% de execução, segundo a Seinfra. Os trabalhos foram divididos por trechos. O trecho 1 contempla a construção da passagem inferior da Avenida Borges de Melo, o trecho 2 é entre as estações Borges de Melo e Parangaba e o trecho 3 compreende percurso entre o Iate e Borges de Melo. Os serviços nos três trechos são executados pelo Consórcio VLT Fortaleza, formado por AZVI S.A do Brasil e Construtora e Incorporadora Squadro Ltda

dsa

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.