Mudança no sistema de cobrança de Zona Azul na Beira-Mar divide opiniões

Desde a última terça (1º), usuários só podem pagar via aplicativo para smartphone, SMS ou em um posto de venda de créditos; modalidade do cartão não é mais aceita

Escrito por Redação ,

O pagamento para o uso de uma vaga de Zona Azul na Av. Beira-Mar, desde a última terça (1º), só pode ser feito via SMS, aplicativo para smartphone, ou mediante a compra de crédito em um posto da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). A modalidade de papel não é mais aceita na área, e várias pessoas ainda têm dúvidas a respeito da utilização do sistema eletrônico, que começou a funcionar em abril, mas ainda passou três meses permitindo a utilização dos cartões.

O agenciador de veículos de aluguel Daniel da Silva, que não utiliza o sistema via celular, reclama por ter que diariamente comprar crédito no contêiner da AMC, situado próximo ao Náutico. "Enquanto você vai lá comprar o crédito, eles (a AMC) estão multando. Já aconteceu comigo uma vez. É um absurdo", considera.

O aposentado Valderi Braga Filho ainda não estava sabendo da mudança, e teve dúvida de como proceder para estacionar de maneira correta. Ele estava acostumado a ser abordado por pessoas vendendo os cartões de papel, cada vez que vinha à Beira-Mar, mas estranhou não ter se deparado com vendedores desta vez. "E agora, como a gente faz? É complicado, muita gente está por fora, assim como eu", questiona.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.