Jovem de 20 anos tem bebê em banheiro público na Beira Mar de Fortaleza

Mãe e filho estão no Gonzaguinha de Messejana e passam bem, segundo a Prefeitura

Escrito por Redação ,
Enfermeiras que fizeram parto de bebê na beira mar em fortaleza
Legenda: Enfermeiras chegava à praia para praticar tênis quando souberam que a jovem estava em trabalho de parto no banheiro
Foto: Reprodução/Instagram

A jovem Diana Pereira, de 20 anos, contou com a ajuda de duas enfermeiras obstetras após dar à luz ao filho Wendel Miguel, que chegou ao mundo de uma forma nada convencional, em um banheiro público na avenida Beira Mar, em Fortaleza. 

Diana entrou em trabalho de parto nessa quinta-feira (21) dentro de um equipamento da Prefeitura de Fortaleza na avenida. A história viralizou em perfis nas redes sociais e foi compartilhada pelo prefeito Sarto Nogueira nesta sexta-feira (22).

O bebê chegou ao mundo pelas mãos de uma acompanhante de Diana e foi limpo, resguardado e aquecido por duas enfermeiras estavam na região, se preparando para uma aula de Beach Tennis.

Uma delas, Cecília Bezerra, comentou no Instagram que tudo "correu bem" e foi uma "experiência emocionante demais". 

Clara Anisia Diniz, outra das enfermeiras, relata que ela e a colega enrolaram o pequeno em uma canga de praia, única manta disponível no momento. 

Veja também

Atendimento 

Após o parto, mãe e filho foram amparados pelos presentes no local até que socorristas do Samu, que fazem parte da equipe do projeto municipal Bike Vida, chegassem. 

Segundo o prefeito Sarto, eles foram encaminhados ao Gonzaguinha de Messejana onde receberam atendimento. Wendel Miguel já está mamando normalmente. 

"Parabéns à socorrista Milena Teixeira pela prontidão e pelo trabalho atencioso. Desejo muita saúde e toda a felicidade à Diana e ao pequeno Wendel Miguel", comentou o chefe do Executivo Municipal. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados