Fortaleza é a capital do Nordeste com mais pessoas 100% vacinadas contra a Covid-19, diz Prefeitura

Na Capital, mais de 1,5 milhão de pessoas já completaram o esquema vacinal

mulher de costas recebe a vacina aplicada por profissional de saúde vestindo jaleco, máscara e touca
Legenda: Levantamento feito pela Prefeitura com base em vacinômetros 'ranqueou' capitais do Nordeste com maior quantidade de vacinados
Foto: Thiago Gadelha

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) comemorou em suas redes sociais que Fortaleza é a capital nordestina com mais pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. A constatação foi feita pela própria Prefeitura a partir de dados colhidos até a manhã desta sexta-feira (22) nos vacinômetros das capitais.

Em Fortaleza, mais de 1,5 milhão de pessoas já completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única de vacina contra a doença, o que representa 58,8% da população total

“Esse resultado expressa o compromisso da Prefeitura de Fortaleza em imunizar a população. Temos trabalhado incansavelmente, definindo estratégias, vacinando e levando esperança a toda a nossa gente com a maior agilidade possível”, celebrou o prefeito. 

Vacinação nas capitais do Nordeste:

Conforme o levantamento feito pela Prefeitura, com base nos vacinômetros das capitais do Nordeste, Salvador e Recife estão logo atrás de Fortaleza na corrida para ver “quem vacina mais”. A capital baiana, por exemplo, pela manhã, estava com 1,4 milhão de vacinados e, a capital pernambucana, com 948 mil. 

Veja o ranking

Fortaleza - 1.581.765
Salvador - 1.432.348
Recife - 948.048
São Luís - 695.485
Natal - 466.243
Maceió - 457.088
Teresina - 446.702
João Pessoa - 418.413
Aracaju - 362.784

Fontes: Vacinômetros e prefeituras das capitais do Nordeste. Dados consultados às 9h35 desta sexta e divulgados pela Prefeitura de Fortaleza

Vacinação em Fortaleza

A Capital está, nesta etapa da campanha, atendendo a população via agendamento para a segunda dose (D2) e dose de reforço. Neste sábado (23), há cerca de 12 mil pessoas agendadas.

Além disso, a Capital aplica, sem necessidade de agendamento, a primeira dose (D1) em pessoas a partir dos 12 anos cadastrados há mais de 24 horas no Saúde Digital.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza