Hospital Sopai lança campanha de doação após furto de veículo que transportava crianças carentes

A unidade filantrópica infantil utilizava uma kombi para que pacientes sem condições financeiras não faltassem aos tratamentos

Fachada do hospital filantrópico Sopai, em Fortaleza
Legenda: Unidade de saúde auxilia no tratamento de crianças com transtornos psicológicos, dependência química e também com deficiência
Foto: Fabiane de Paula

O hospital filantrópico da Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (Sopai), localizado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, recebe doações para a compra uma nova kombi para transporte de crianças. O veículo que transportava pacientes carentes foi furtado no último dia 8. 

O carro era responsável pelo traslado de crianças com transtornos psicológicos como esquizofrenia e autismo, e ainda com dependência química. São contempladas famílias de crianças que não possuem condições financeiras de arcar com o transporte.

Além disso, pelo menos 128 crianças com deficiência que participavam de uma escala de deslocamento semanal para fisioterapia estão prejudicadas. 

"Ainda temos a situação de crianças carentes que estão internadas com a gente e têm alta, mas não têm o dinheiro do transporte, e aí a gente vai deixá-los na kombi. A importância desse transporte é imensa para o nosso hospital", pontua Luana Grayce, gerente de Relações Corporativas do Sopai. 

Como doar?

O Sopai recebe doações de qualquer valor por transferência bancária via Pix.

  • Chave PIX: 07253784000109
  • Mais informações: Luana Grayce - (85) 98621-0181 

Atuação em comunidades

O projeto que viabiliza o transporte de pacientes sem condições financeiras existe no Sopai há cerca de oito anos, segundo Luana Grayce. No entanto, a atuação dentro das comunidades data da fundação da unidade pelo doutor Luís França

"Hoje a gente não trabalha simplesmente como um hospital, mas também com projetos sociais. O engajamento dentro das comunidades já ocorre há 62 anos", comenta a gerente de Relações Corporativas. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza