Governo do Ceará decreta ponto facultativo em 1º de novembro para servidores estaduais

Servidores ligados a órgãos e entidades da administração pública não terão expediente obrigatório antes do feriado de Finados

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
ponto facultativo ceará
Legenda: Decisão sobre ponto facultativo foi publicada no Diário Oficial do Estado
Foto: Fabiane de Paula

O Governo do Ceará estabeleceu o dia 1º de novembro, que antecede o feriado de Finados, como ponto facultativo para servidores de órgãos e entidades da administração pública estadual. A decisão consta na edição dessa quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). 

Segundo a norma, o expediente da segunda-feira (1º) não será obrigatório em razão do adiamento do dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. 

Apesar da determinação de ponto facultativo, o decreto estabelece que serviços de água, saúde, polícias Militar e Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros serão "normalmente assegurados", assim como dos postos fiscais da Sefaz e dos equipamentos culturais do Estado. 

Próximos feriados

Os próximos feriados incluídos no calendário serão em 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).

Já os pontos facultativos são 28 de outubro (Dia do Servidor Público), 24 de dezembro, após às 14 horas (véspera de Natal) e 31 de dezembro, a partir das 14 horas (véspera de Ano-Novo).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados