Gonzaguinha do José Walter suspende atendimentos pediátricos para acolher pacientes com Covid-19

Com a mudança, pacientes pediátricos são encaminhados a Upas, e gestantes ao Gonzaguinha de Messejana

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Gonzaguinha
Legenda: A Fagifor pode gerir os 190 equipamentos de saúde de Fortaleza, mas, a príncípio irá atuar nos 9 hospitais municipais
Foto: Kid Júnior

O Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter, em Fortaleza, passou a atender, nessa sexta-feira (5), apenas pacientes diagnosticados com Covid-19. Segundo comunicado interno divulgado um dia antes, os atendimentos da Maternidade e Emergência Pediátrica ficam "interrompidos" devido o "agravamento da pandemia".

Veja também

Dessa forma, "todos os leitos" da unidade estão "sendo utilizados exclusivamente por pacientes portadores de Covid-19 com necessidade de internação", avisa o ofício. 

O documento orienta que os acolhimentos às gestantes deverão ser encaminhados ao Gonzaguinha de Messejana, e os de perfil pediátrico a Unidades de Pronto Atendimento (Upas). 

aviso
Legenda: Ofício informando a mudança no Gonzaguinha do José Walter foi divulgado na última quinta-feira (4)

O Diário do Nordeste procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disse não poder atestar, nesse momento, a veracidade do ofício. A Pasta também ponderou que as mudanças ainda estão em fase de planejamento e serão divulgadas em breve. 

Contudo, em telefonema à unidade, a reportagem foi informada por uma atendente que o "hospital transformou-se num hospital de campanha", confirmando a exclusividade do equipamento apenas para casos de Covid-19.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados