Fortaleza terá mutirão da dose de reforço para quem foi vacinado com a D2 há cinco meses

O mutirão começará a semana que vem; imunizados com a Janssen não poderão participar

Escrito por Redação ,
Cartão de vacina sendo carimbado por profissional de saúde
Legenda: O público que recebeu a dose única da marca Janssen não deve participar
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Fortaleza terá mutirão para a aplicação do reforço de vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) para pessoas que tomaram a segunda dose (D2) há cinco meses. Não haverá necessidade de agendamento. A ação ocorrerá entre os próximos dias 13 e 15 de dezembro, no Centro de Eventos, as 9 às 17 horas. 

Veja também

Quem pode participar do mutirão


Poderão atualizar a dose de reforço pessoas a partir de 18 anos que receberam a D2 até dia 12 de julho. Ou seja, que atingiram cinco meses desde a última aplicação, mesmo que não tenham sido convocados anteriormente.

O cidadão que perdeu o agendamento da dose de reforço também pode participar do mutirão.
 

Quem não pode participar do mutirão


O público que recebeu a dose única da marca Janssen não deve participar do evento. Segundo a prefeitura, Fortaleza seguirá com a recomendação do Ministério da Saúde (MS) de aplicar uma segunda dose da mesma marca antes do reforço.

Com isso, Fortaleza aguarda o envio de novos lotes deste fabricante para dar continuidade ao esquema vacinal do público contemplado.
 

Repescagem no fim de semana (11 e 12 de dezembro)
 

Neste sábado e domingo (11 e 12/12), Fortaleza realiza repescagem para a população que perdeu os agendamentos da segunda (D2) e da dose de reforço e para pessoas que chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação. O atendimento será das 9h às 17 horas. Veja como será: 
 

1ª Dose 
 

A aplicação da primeira dose estará disponível para pessoas de 12 a 60 anos, cadastradas há mais de 24h no Saúde Digital, além de gestantes de puérperas. A vacinação deste público será nos shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza, das das 9h às 17 horas. 
 

2ª dose
 

Também haverá segunda dose (D2) para pessoas que faltaram ao agendamento ou chegaram à data limite da segunda dose da marca das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. O atendimento ocorrerá nos Shopping Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, das 9h às 17 horas. 
 

Dose de reforço 


Já a dose de reforço estará disponível para idosos e população em geral no Centro de Eventos (drive), Shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Iguatemi. 

Trabalhadores de saúde e imunossuprimidos deverão ir somente ao Centro de Eventos (drive), Shoppings RioMar Fortaleza e Iguatemi. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados