Fortaleza tem mutirão para a dose de reforço daqueles que receberam a D2 há quatro meses
O mutirão começa nesta terça-feira (21) e segue até o próximo dia 23 de dezembro
Fortaleza terá mutirão para o reforço de vacina contra a Covid-19 de pessoas que tomaram a segunda dose (D2) há quatro meses, contemplando aqueles imunizados até o último dia 21 de agosto. Esse público poderá comparecer ao Centro de Eventos, entre essa terça e quinta-feira (21 a 23 de dezembro), das 9h às 17h.
Veja também
Não há, portanto, necessidade de agendamento. Também poderão comparecer aqueles que perderam à convocação para a dose de reforço.
O mutirão não vale para pessoas que tomaram a primeira dose da Janssen. Neste caso, é necessário aguardar o agendamento.
Veja também
Na última semana, ocorreu o mutirão da dose de reforço para quem recebeu a segunda dose há cinco meses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 15,9 mil pessoas completaram a vacinação no Centro de Eventos, entre os últimos 13 e 19.
PASSO A PASSO PARA O CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL
- Acesse o site Saúde Digital
- Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
- Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
- Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão
- Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
- Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento
- Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente
E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO NÃO CHEGOU
Nesse caso, cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação.
No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus".
Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.
COMO ACESSAR O CADASTRO DE VACINAÇÃO?
Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento.
ALTERAÇÕES NO CADASTRO
Para quem vai se vacinar, é permitido mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro. Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.
VC REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem.