Fortaleza aplicará apenas vacinas da AstraZeneca e da Pfizer neste sábado (15)

Apesar da chegada de dois lotes ao Ceará, não haverá imunização com a CoronaVac, esperada por idosos com o esquema vacinal atrasado

Escrito por Redação ,
Profissional se prepara para vacinar
Legenda: A vacinação na Capital acontecerá, tanto sábado quanto domingo, em 67 pontos de atendimento
Foto: SONG Kyung-Seok / POOL / AFP

Mesmo após a chegada de dois lotes da vacina CoronaVac, Fortaleza não aplicará segundas doses do imunizante neste sábado (15). Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão usadas apenas as vacinas AstraZeneca e Pfizer em pessoas da 3ª fase da imunização, além de trabalhadores da saúde.

Veja também

No Ceará, 26.150 idosos estão à espera da segunda aplicação da CoronaVac, conforme informou a Secretaria do Estado, nesta quinta-feira (13). Diante desse déficit, com nova remessa desembarcada nesta sexta-feira (14), havia expectativa pela atualização das segundas doses, contemplando as pessoas que estão com o esquema vacinal atrasado.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que os imunizantes recebidos já foram distribuídos aos municípios. Essa remessa, afirmou, dever ser a última da CoronaVac a ser enviada ao Ceará.

"Não há perspectiva, neste momento, de data que nós vamos receber novas vacinas do Butantan. Isso é muito preocupante", disse durante transmissão ao vivo nesta noite. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fortaleza aguarda a distribuição das doses por parte do Estado para iniciar a vacinação das pessoas que estão com as doses atrasadas.

Vacinação neste sábado 

A vacinação na Capital acontecerá, tanto sábado quanto domingo, em 67 pontos de atendimento, conforme informou a coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, em live realizada pela manhã.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados