Enem 2018: qual horário da prova?

O Diário do Nordeste responde as dúvidas mais frequentes sobre o exame nacional para os estudantes do Ceará. Participe nas nossas redes usando a hashtag #diarionoenem

Escrito por Redação,

Metro

Devido ao horário de verão, é comum ver, no período do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), notícias na Internet sobre candidatos que iriam fazer a prova e acabaram chegando atrasados. Os estudantes devem ficar atentos às alterações e, se possível, ajustar o horário do sono para não prejudicar o rendimento na avaliação.

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação (Mec) recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. No Ceará, por exemplo, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.

Para evitar mudanças bruscas, é necessário uma mudança de hábito: dormir mais cedo é a recomendação do Mec. Fazer com antecedência o trajeto do local onde fará a prova é outra dica que pode ser seguida pelos estudantes.  

Tira-dúvidas do Enem 2018

. Qual caneta usar na prova?
. Como calcular a nota?
. Por que as provas são divididas em cores?
. O que levar nas provas?
. Onde vou fazer a prova?
. Onde usar a nota?
. Quem tem direito a 1h de tempo adicional?
. Quais documentos não são aceitos no dia da prova?
. Quais as regras para ida ao banheiro no dia da prova?
. Quais as regras para celular no dia da prova?

Assuntos Relacionados