Enem 2018: quais as regras para ida ao banheiro no dia da prova?

O Diário do Nordeste responde as dúvidas mais frequentes sobre o exame nacional para os estudantes do Ceará. Participe nas nossas redes usando a hashtag #diarionoenem

Escrito por Redação,

Metro

Alguns estudantes, principalmente os que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez, têm algumas dúvidas quanto às regras que devem ser seguidas durante o tempo de aplicação das questões. Mentira ou verdade: é proibido ir ao banheiro durante o teste?

Mentira! Todos os candidatos podem ir, sim, ao banheiro durante a prova do Enem, desde que seja acompanhado com o fiscal, que o acompanhará no trajeto sala de prova – banheiro e vice-versa. O vestibulando não poderá estar com objetos nos bolsos. Caso contrário, poderá ser punido.

Vale salientar, entretanto, que o estudante não deve abusar das idas ao banheiro, pois, além de prejudicar quanto ao tempo de prova, pode ainda despertar a desconfiança dos fiscais. Se você tiver algum problema de saúde que o obrigue a ir ao banheiro muitas vezes, o fato deve ser informado no momento da inscrição.

Tira-dúvidas do Enem 2018

. Qual caneta usar na prova?
. Como calcular a nota?
. Por que as provas são divididas em cores?
. O que levar nas provas?
. Onde vou fazer a prova?
. Onde usar a nota?
. Qual horário da prova?
. Quem tem direito a 1h de tempo adicional?
. Quais documentos não são aceitos no dia da prova?
. Quais as regras para celular no dia da prova?

Assuntos Relacionados