Enem 2018: quais as regras para celular no dia da prova?

O Diário do Nordeste responde as dúvidas mais frequentes sobre o exame nacional para os estudantes do Ceará. Participe nas nossas redes usando a hashtag #diarionoenem

Escrito por Redação,

Metro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em todo o Brasil nos dias 4 e 11 de novembro. A duas semanas para a prova, você sabe responder quais as regras para o uso do aparelho celular no dia do teste?

Bom, de antemão, a resposta é simples: o estudante não pode usar celular e nenhum outro aparelho eletrônico durante o exame, sob pena de eliminação. Se o candidato estiver com tablets, calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, iPods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, e não avisar ao fiscal, será eliminado.

Cada participante receberá um porta-objetos com lacre para guardar aparelhos e outros materiais. Ele deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas e só poderá ser aberto quando o participante estiver do lado de fora local de prova.

Tira-dúvidas do Enem 2018

. Qual caneta usar na prova?
. Como calcular a nota?
. Por que as provas são divididas em cores?
. O que levar nas provas?
. Onde vou fazer a prova?
. Onde usar a nota?
. Qual horário da prova?
. Quem tem direito a 1h de tempo adicional?
. Quais documentos não são aceitos no dia da prova?
. Quais as regras para ida ao banheiro no dia da prova?

Assuntos Relacionados