Comunidade Católica Mariana Hesed completa sete anos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Um abraço à vida religiosa com o carisma de experimentar, viver e cantar as misericórdias do Senhor Jesus Cristo. Com esse objetivo, as irmãs Kelly Patrícia e Jane Madeleine fundaram, há sete anos, a Comunidade Católica Mariana Hesed.

Identificada com a espiritualidade carmelita, a comunidade busca atingir uma união íntima com Deus, por meio dos pontos de carisma: oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão.

De acordo com a irmã Jane, Santa Faustina, por seus escritos e revelações sobre a Divina Misericórdia, possui forte influência na espiritualidade, seguida pelos membros da comunidade.

O nome, Hesed, significa misericórdia em hebraico. “Nosso compromisso é anunciar e suplicar a misericórdia de Deus”, ressalta Jane.

Segundo a irmã, dar bom conselho, ensinar aos ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes e perdoar as injúrias são obras de misericórdias espirituais.

Abrigar, alimentar e vestir os necessitados. Estas são obras de misericórdia corporais. Jane explica que a comunidade está mais ligada às obras espirituais, mas, apesar de viver em semi-clausura, percebe as carências da população.

A casa da comunidade em Fortaleza, localizada na Estrada do Ancuri, 1443, auxilia cerca de 180 famílias. Às quartas e quintas-feiras, elas são evangelizadas e recebem roupas e alimentos.

Parte dos 60 membros moram na outra casa da comunidade, com sede em Anápolis.

O trabalho desenvolvido em Fortaleza, com a ajuda de doações, além de diminuir a carência das famílias, catequisa cerca de 100 crianças e prepara 25 jovens para a Crisma.

Todos os dias uma missa é realizada. Nos domingos, a casa chega a receber uma média de 350 pessoas.

“Divulgamos nossa espiritualidade por meio da música. Tentamos levar às pessoas as verdades da realidade divina”, observa Kelly Patrícia.

Conhecida em todo País por seu trabalho musical, a irmã acredita que a música auxilia muito na evangelização.

O carisma distingue uma congregação da outra, e a música é um dos diferenciais da comunidade. Kelly Patrícia lembra que lançou, recentemente, seu sétimo trabalho, em CD, “Só Deus Basta”.