Comunicado: Momento agora é de união

Escrito por Redação ,

Passada a eleição municipal, é hora de as forças políticas fortalezenses colaborarem para a construção de uma cidade melhor nos próximos quatro anos. É preciso respeitar o desejo popular, identificar o resultado das urnas e construir uma união entre base e oposição para fortalecer políticas públicas e priorizar as necessidades mais urgentes da população.

No cenário ainda de pandemia, os fortalezenses precisarão de auxílio médico e também de alternativas para estimular a criação de emprego e renda para reverter o cenário de dificuldades econômicas. Para isso, situação e oposição precisarão sentar e conversar para encontrar caminhos.

A oposição, mais do que nunca, vai precisar propor saídas viáveis para a resolução de pendências, e, claro, fiscalizar as ações dos gestores públicos eleitos em relação ao uso de recursos públicos. Para quem venceu as eleições, em Fortaleza e Caucaia, vai ser preciso estimular o diálogo com o legislativo e com setores da sociedade para uma construção conjunta. Estejamos atentos aos movimentos.

Indicações

Já começam a partir de hoje as especulações de quem vai assumir as secretarias de Fortaleza na nova gestão municipal. O tradicional debate também vai surgir, naturalmente: se a indicação vai ser técnica ou se vai obedecer a insistência de dirigentes aliados para nomear correligionários políticos no Governo municipal.

Em grandes alianças, é o que sempre acontece. O novo prefeito precisará de jogo de cintura para acomodar todo mundo sem correr o risco de não entregar as principais propostas feitas aos eleitores na campanha.

Prêmio

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) comemora estar entre as 100 melhores organizações brasileiras do terceiro setor. É o Prêmio Melhores ONGs. O critério de escolha considera as boas iniciativas em governança, transparência, comunicação e financiamento.

Realizada desde 2017 pelo Instituto Doar, em parceria com a agência de projetos socioambientais "O Mundo Que Queremos" e com a Ambev, o prêmio conta com o respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Seminário

O Seminário Água Innovation - Soluções Inteligentes para Água, Energia e Produção vai discutir as tecnologias que podem contribuir com o uso racional e sustentável da água, avaliar a situação dos recursos hídricos do Ceará, além de promover uma reflexão sobre a participação individual e comunitária na preservação ambiental. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro e, por questões de biossegurança, considerando a pandemia da Covid-19, este ano será 100% online.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados