Com chuvas neste sábado, semana é marcada por precipitações todos os dias no Ceará

Foram registradas chuvas em 53 dos 68 postos informados, e em 41 dos 51 municípios checados pela instituição neste sábado (8)

foto
Legenda: Durante a semana, a Funceme também apontou chuvas em todas as regiões do Estado, com destaque para última sexta-feira (7)
Foto: Reprodução/Funceme

Depois de uma semana com vários dias de chuva, várias regiões do Ceará amanheceram  com precipitações na manhã deste sábado. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas chuvas em 53 dos 68 postos informados, e em 41 dos 51 municípios checados pela instituição. 

Apesar de iniciar o dia com uma temperatura mais amena, de 26 °C, Fortaleza registrou apenas 2,4 milímetros de chuva no posto de Messejana. O destaque principal acabou ficando para o município de Icapuí, onde foram observados 110 mm. 

A Funceme ainda indicou chuvas consideráveis em Beberibe (posto Paripueira), com 70,4 mm; Iguatu (posto Iguatu), com 33 mm; Aracati (posto Mata Fresca), 30 mm; Beberibe (posto lagoa Funda), 30 mm; e Morada Nova (posto Aruaru), 29 mm, até as 9h50 deste sábado (8)

Os principais registros ainda incluem chuvas nos municípios de Meruoca, Ibiapina, Coreaú e Jucás. 

Registros semanais 

Durante a semana, a Funceme também apontou chuvas em todas as regiões do Estado, com destaque para última sexta-feira (7). 

Foram apontados chuvas em 209 dos 243 postos informados, o que representa chuvas em 115 dos 129 municípios informados. 

Os destaques de sexta ficaram para os postos Maracanaú e novo Maracanaú, com 118 mm e 116,2 mm. O ranking ainda inclui chuvas de 115 mm no posto Itaitinga, 105 mm no posto Maranguape, e 105 mm no posto Pindoretama. 

Segundo a Funceme houve registros concentrados no litoral da Região Metropolitana de Fortaleza. 

Meio de semana

Outro dia com muitas precipitações foi a quarta-feira (5), quando foram registradas chuvas em 317 dos 421 postos informados, além de chuvas em 157 dos 178 municípios informados. 

De acordo com a Funceme, os destaques de quarta-feira ficaram para Cascavel (posto Cristais), com 100,2 mm; Pacajus (postos Pacajus), 86 mm; Missão Velha (posto Jamacaru) 81,2 mm; e Alto Santo (posto Açude Riacho da Serra), 81 mm.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza