Ciclofaixa de lazer terá passeio com Papai Noel, coral natalino e entrega de brindes; veja percursos

Edição especial de natal ocorre neste domingo (19)

Escrito por Redação ,
Criança anda de bicicleta com o pai
Legenda: Passeio ciclístico com Papai Noel, Coral da Luz, atividades lúdicas e distribuição de plaquinhas e lanternas LED marcam a programação deste domingo (19/12)
Foto: Igor de Melo / Prefeitura de Fortaleza

A Ciclofaixa de Lazer deste domingo (19) terá passeio com o Papai Noel, contação de histórias e oficinas de pinturas, além de distribuição de mudas e de brindes. Dentre eles, gorros natalinos e plaquinhas que incentivam o respeito aos ciclistas e lanternas LED. 
 

 Veja os percursos e as atividades oferecidas
 

Onde: Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres
Quando: domingo, 19 de dezembro, das 6 às 12 horas

Além das três rotas disponíveis neste horário, o evento terá uma série de atividades e serviços para crianças, pais e responsáveis.  com uma série de ações, na Praça da Imprensa. No local, um Papai Noel ciclista dará início à programação para toda a família.

  • A concentração será a partir de 7h30 com aluguel de bikes, bicicletas infantis do Mini Bicicletar e acompanhamento para iniciantes com os voluntários da rede Bike Anjo.
  • Às 8h, o bom velhinho vai conduzir os presentes para um passeio ciclístico que terá um percurso de 3 km pela Avenida Desembargador Moreira até a Praça Portugal, com retorno à Praça da Imprensa.  


    Brindes, atividades e apresentação de coral

    Na volta, haverá contação de histórias e oficinas de pinturas, além de distribuição de mudas e de brindes, como gorros natalinos, plaquinhas que incentivam o respeito aos ciclistas e lanternas LED.

    Um dos pontos mais altos da ação será a apresentação do Coral de Luz, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com 25 crianças. Também haverá arrecadação de brinquedos. 
     

Rota Oeste 
 

A rota oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo, ao Passeio Público.
 

O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para a Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), onde se conectará com a rota leste, em direção ao Passeio Público.  

 

Rota Sul 
 

A rota sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, ao Passeio Público.
 

O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. dos Expedicionários, Rua Barão do Rio Branco, Av. Domingos Olímpio, onde se conectará com a rota oeste, em direção a Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), pela Rua Carlos Vasconcelos.
 

A partir da Av. Beira-Mar (ciclovia paisagística), se conectará com a rota leste, seguindo para o Passeio Público.
 

Telegram

 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.