Ceará deve receber o 12º lote de vacinas contra a Covid-19 até esta quarta-feira (31)

Não foi informado, porém, a quantidade de doses e nem de qual laboratório os produtos serão

Escrito por Redação ,
Camilo Santana
Legenda: Camilo anunciou mais um lote de imunizantes nesta segunda-feira (29)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Camilo Santana anunciou que o Ceará deve receber, até a próxima quarta-feira (31), o 12º lote de vacinas contra a Covid-19. Previsão foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) e confirmada nesta segunda-feira (29) em live nas redes sociais. 

Não foi informado, porém, a quantidade de doses e nem de qual laboratório os produtos serão. O chefe do Executivo Estadual afirmou que, assim como ocorreu nos lotes anteriores, as vacinas serão prontamente enviadas aos 184 municípios cearenses para organização e armazenamento.

O 11º lote de vacinas, com 158.100 doses, chegou no Ceará na última sexta-feira (26). Carregamento foi composto por 124.400 doses de CoronaVac/Instituto Butantan e outras 33.700 de AstraZeneca/Oxford. 

Na transmissão ao vivo, Camilo reafirmou que o estado segue colhendo frutos das medidas de isolamento social rígido implantadas contra o avanço do novo coronavírus, com possível estabilidade dos números da doença. O governador disse também que a vacinação tem gerado resultados positivos, como a queda do número de idosos internados.

Veja também

Leitos 

Apesar dos indícios de estabilidade nos indicadores, "os números continuam muito altos" e com mais agressividade no vírus. Frente a isso, o governador pontuou a crescente abertura de leitos. 

Até esta segunda-feira, o Ceará conta com 4.724 leitos exclusivos para tratamento da Covid: 3.506 de enfermaria e 1.218 de UTI. Desde a última sexta-feira (26), foram 78 novos equipamentos clínicos. 

Hospitais de Campanha

Paralelo ao aumento de leitos, estão sendo finalizados novos hospitais de campanha no estado. Segundo Camilo, a unidade anexa do Hospital de Messejana deve ser finalizada nesta terça-feira (30).

Estão em construção hospitais de campanha no Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (HGWA), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Regional Norte (HRN), Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados