377 mil doses contra a Covid-19 chegarão ao Ceará até este sábado (7)

Imunizantes enviados serão da Pfizer, Janssen e AstraZeneca

Escrito por Redação, metro@svm.com.br

Metro
vacinas ceará
Legenda: Remessas chegarão entre sexta-feira (6) e sábado (7)
Foto: Douglas Magno/AFP

Quatro novos lotes de vacinas contra a Covid-19 serão enviados ao Ceará nas próximas 24 horas. Ao todo, o Estado terá o aporte de 377 mil doses da Pfizer, Janssen e AstraZeneca.

Os três primeiros carregamentos desembarcarão já na noite desta sexta-feira (6), contendo 175.500 doses da Pfizer, 4.500 da Janssen e 91.500 da AstraZeneca. A quarta remessa chegará às 12h deste sábado (7), com 105.500 doses da AstraZeneca.

As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde ao governador Camilo Santana, que reforçou estar "na luta por mais vacinas para todos os cearenses", em post nas redes sociais na manhã desta sexta.

vacinas covid
Legenda: Camilo Santana anunciou o envio de mais vacinas para o Estado
Foto: Reprodução/Instagram

Ação judicial

Nessa quinta-feira (5), a Justiça determinou, após os Ministérios Públicos do Estado (MPCE), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) ajuizarem uma Ação Civil Pública, que a União envie em até cinco dias explicações sobre o critério de distribuição das vacinas ao Estado. 

Os órgãos solicitaram a revisão da metodologia para que o Ceará receba doses proporcionais ao número de habitantes. A ação também pediu por 1,4 milhão de vacinas, já solicitadas no mês de abril deste ano.