Veja quem são os times rebaixados da Série A 2021 para a Série B 2022

Equipes tradicionais do futebol brasileiro vão jogar a 2ª divisão em 2022

Legenda: Bahia vai jogar a Série B em 2022
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A definiu os 4 times rebaixados para a segunda divisão no ano de 2022. Chapecoense, Sport, Bahia e Grêmio caíram para a Série B do próximo ano.

A queda mais sentida e inesperada foi do Tricolor Baiano, que tinha relativa vantagem frente aos adversários, mas foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão. Com a vitória do Juventude contra o Corinthians, entrou na zona de rebaixamento na rodada 38 e não conseguiu a manutenção.

Em temporada sofrível, o Grêmio reagiu na reta final da competição, mas não foi o suficiente para obter a salvação. Venceu o Atlético-MG, mas precisava que outros resultados ajudassem. O que não ocorreu

Confira os times que caíram para Série B 2022

 

  • Grêmio
  • Bahia
  • Sport
  • Chapecoense

Já a Chapecoense, com apenas 15 pontos conquistados, tirou o América-RN do posto de dono da pior campanha da era dos pontos corridos do Brasileirão da Série A.

Na Série B 2021, subiram para a Série A 2022 o Botafogo, Coritiba, Avaí e Goiás. No ano que vem, apenas Ceará e Fortaleza serão os representantes da região Nordeste na 1ª divisão.

Veja também