O ex-jogador Vampeta teve as contas bancárias bloqueadas após pedido da Justiça paulista. O motivo é a dívida com a Escola Castanheiras, em Santana da Parnaíba, onde as filhas dele estudavam em 2013.
O ex-atleta do Corinthians e da seleção brasileira deve cerca de R$ 294 mil ao estabelecimento, segundo processo judicial aberto pelo colégio ainda em 2015.
Tanto Vampeta quanto a ex-mulher, Roberta Soares, foram condenados a pagar o montante. O processo já transitou em julgado, assim não é mais possível recorrer da decisão.
Vampeta tentou anular a sentença com argumento de que ele não assinou contrato com a escola e, assim, a ação foi direcionada a ele erroneamente. Segundo o ex-jogador, Roberta era a única responsável pelos pagamentos.
Renata Bittencourt Couto da Costa, juíza, não aceitou os argumentos. Assim, enfatizou na decisão que, pela lei, 'os genitores se obrigam, de modo conjunto, à satisfação de determinadas obrigações familiares', mesmo que não tenham assinado o contrato.
"A obrigação relativa à manutenção dos filhos no ensino regular é, sem dúvida alguma, de ambos os pais, o que é evidenciado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente", acrescentou.
A juíza ainda explicou que Vampeta não apresentou recurso dentro do prazo legal. Então, ela própria determinou o bloqueio dos valores nas contas do jogador. A decisão também atingiu a ex-esposa.
Roberta Soares se defendeu na Justiça informando que os documentos mostrados pela escola não comprovam inadimplência, porém a argumentação dela também foi rejeitada pela Justiça.