Torcedor chileno imita macaco para a torcida do Flamengo em jogo da Libertadores

Torcedor da Universidad Católica do Chile imita macaco em direção à torcida do Flamengo em jogo da Libertadores no estádio San Carlos de Apoquindo

Legenda: A torcida do Flamengo foi alvo ato racista no estádio Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, em jogo pela Libertadores
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Episódios lamentáveis de racismo têm se repetido nos estádios sul-Americanos em jogos pela Libertadores envolvendo clubes brasileiros. E o mais recente aconteceu nesta quinta-feira (28), entre Universidad Católica, do Chile e Flamengo, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI).

Um torcedor da Universidad Católica do Chile imitou um macaco em direção à torcida do Flamengo no jogo da Libertadores vencido pelo time brasileiro por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (28).

Um vídeo do momento do ato lamentável do "torcedor" foi publicado pelo Goleada Info no twitter.


Veja o Vídeo

 


Repetição

 

Nos últimos dias aconteceram vários casos de racismo envolvendo torcedores de clubes brasileiros. O primeiro foi na partida entre River Plate e Fortaleza, no Monumental de Nunez, na Argentina, quando um torcedor do Millonarios jogou uma banana em direção à torcida do Fortaleza presente ao estádio. 

Dias depois, nas partidas entre Corinthians x Boca Juniors, e Emelec x Palmeiras, também pela Libertadores, ocorreram atos racistas cometidos por torcedores argentinos e equatorianos contra brasileiros.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte