Fortaleza e River Plate lançam nota de repúdio sobre ato racista de torcedor argentino

Os dois clubes repudiaram a atitude do torcedor do River que jogou uma banana em direção à torcida do Fortaleza

Legenda: Fortaleza publica nota de repúdio após ato de torcedor do River Plate
Foto: Reprodução / Fortaleza EC

Logo após o lamentável ato racista de um torcedor do River Plate que jogou uma banana em direção à torcida do Fortaleza durante o jogo no Monumental de Nuñez na noite de quarta-feira (13), pela Libertadores, os dois clubes publicaram notas de repúdio.

Em sua nota, o Fortaleza exigiu um posicionamento oficial dos organizadores da Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

 

Confira a Nota de Repúdio do Fortaleza

 

"O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e de xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte. O racista e xenófobo deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

Somos 2 milhões de torcedores e torcedoras, somos de todas as classes e de todas as cores. O River Plate, um dos maiores clubes do Mundo, nos recebeu de forma educada, honrosa, o que nada se compara ao ato em questão.

Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da CONMEBOL Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".

 

Veja também

 

River também se posiciona

 

O time argentino, mandante da partida, também se posicionou, publicando uma nota de repúdio em seu twitter.

"O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação à torcida visitante, e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis".

 

Veja tweet do River