Guto não cria expectativa para reforços, mas diz que 'não pode é trazer jogador para fazer número'

Técnico do Ceará analisou o desempenho do time após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil

Legenda: "Não atingimos o que gostaríamos mas saímos dignos, de cabeça erguida", disse Guto
Foto: Reprodução/Vozão TV

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, comentou na coletiva após a eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18) que não vai criar expectativas para contratações para o elenco alvinegro, mas que a diretoria continua trabalhando em busca de jogadores. 

"Não vou criar expectativa. A direção está trabalhando. Continuo com o mesmo discurso: se encontrarem um jogador para agregar valor ao plantel, será bem-vindo. O que não pode é trazer jogador para fazer número", declarou o treinador.

O Vovô precisava reverter ou igualar o placar de 3 a 0 do jogo de ida do mata-mata, mas levou 2 a 0 ainda na 1ª etapa. Para Guto, a equipe começou bem o duelo, mas perdeu a concentração depois dos gols.

Ouça o podcast 'CearáCast'

"Não acho que entramos com apatia. Entramos agredindo, rondando a área, buscando espaço até que sofremos o pênalti. Foi um banho de água fria e houve queda no psicológico da equipe. Mesmo assim, buscou se reequilibrar mas com dificuldades no 1º tempo. Teve um lance, no último minuto, em mque foi pênalti na minha opinião. O Tiago foi calçado. O juiz mandou a jogada seguir e tomamos o 2º. O grande problema é que era uma equipe indignada com o lance, parou para reclamar e acabou sofrendo o gol", analisou o comandante alvinegro.

O Vovô reagiu no 2º tempo e quase conseguiu virar, não fosse o pênalti em Vina anulado. Porém, a atitude não foi suficiente diante do Porco, que vinha de oito vitórias seguidas, apesas das várias ausências pelo surto de Covid-19 no clube.

"No vestiário, acalmamos a equipe, fizemos correções e enxergar o jogo numa situação de buscar degrau a degrau. E foi assim que o time voltou para o 2º tempo, buscando um resultado que trouxesse dignidade. Tivemos dois lances duvidosos com Vina e Chu. O resultado não veio mas acho que, em cima do que foi a partida, nossa desclassificação não foi hoje, foi no jogo passado", disse Guto.

O treinador alvinegro foca a partir de agora somente na Série A do Brasileirão. O objetivo maior, além da permanência na elite, é se classificar para a Copa Sul-Americana, ficando entre os 12 primeiros times na tabela. Para Guto, o calendário menos corrido depois da eliminação pode contribuir para ajustar a equipe com mais calma.

"Vamos buscando, pro momento, aqueles jogadores que estão melhores, que deem encaixe positivo e uma postura competitiva para, num 1º momento, buscar a manutenção e, no 2º, buscar a Sul-Americana. Esse é o objetivo principal. Não atingimos o que gostaríamos mas saímos dignos, de cabeça erguida, contra muitos clubes de investimento maior que o nosso e com apenas uma derrota na competição. Foi a equipe que mais jogou pós-pandemia. Hoje completamos o 38º jogo e a equipe vem batalhando. Agora o calendário tende a ficar um pouquinho melhor. De repente vamos ter condições de trabalhar o que até agora não tivemos chance", afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Vovô é diante do Atlético/MG, às 16h, no domingo (22).

Veja também