Após testar positivo para Covid-19, Vina retornou ao Ceará e marcou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras nesta quarta-feira (18). O resultado não foi suficiente para o Vovô avançar às semifinais, encerrando participação na Copa do Brasil. O meia reforçou que a derrota por 3 a 0, em São Paulo, foi determinante na eliminação.
"Sabia que seria um jogo difícil, sabe que quando ganha é todo mundo, quando perde é todo mundo. O resultado que teve em São Paulo foi complicado, cinco minutos de bobeira e dificultou bastante. A gente tentou, infelizmente tomamos dois gols, mas mostramos mais uma vez a força do nosso grupo, quando está concentrado e realmente quer. Conseguiu o resultado independente de arbitragem, de qualquer outra coisa que possa nos influenciar. Foi um jogo difícil, parabenizar o Palmeiras", explicou.
Ouça o podcast 'CearáCast'
Na temporada, Vina soma 16 gols e 13 assistências. Artilheiro do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, com seis, o atleta cobrou foco na competição para sequência do ano.
"É pensar no único campeonato que nos resta, o Campeonato Brasileiro. Vamos enfrentar o líder, o Atlético-MG, jogo difícil. É mudar a chave e focar para fazer um grande jogo", declarou.
O Vovô deixou a Copa do Brasil com premiação de R$ 11,38 milhões. Na elite nacional, encara o Galo no domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, pela 21ª rodada.