Ceará empata em 2 a 2 com Palmeiras e é eliminado da Copa do Brasil

Vovô perdeu por 5 a 2 no agregado das quartas de final da competição nacional

Legenda: Ceará buscou reação no 2º tempo mas não conseguiu a vitória
Foto: Camila Lima

O Ceará empatou em 2 a 2 com o Palmeiras nesta quarta-feira (18) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão e está fora da competição. O Porco venceu o duelo de ida por 3 a 0 e fechou o confronto com 5 a 2 no agregado. Os gols foram marcados por Veiga (1ºT, 28' e 49'), Vina (2ºT, 11') e por Tiago Pagnussat (2ºT, 16').

Ouça o podcast 'CearáCast'

Powered by RedCircle

O jogo

O Ceará começou pressionando o adversário, avançando as linhas e forçando o Porco ao campo defensivo. Porém, o time de Guto Ferreira não conseguia manter a posse e ser efetivo na frente. O Palmeiras veio com time alternativo devido às 19 ausências e foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.

A equipe alvinegra ameaçava na bola parada e desperdiçou chances com Tiago, mas vacilou na defesa e Charles cometeu pênalti em Veiga. O meia bateu no canto esquerdo de Prass para abrir o placar aos 27 minutos.

O Vovô manteve a pressão sem perigo efetivo à meta palmeirense e dava campo para o time paulista contragolpear. Em um desses lances, nos acréscimos da 1ª etapa, Lucas Lima passou pela marcação e tocou para Veiga, que desviou de letra para marcar um golaço, seu 2º da noite.

Legenda: Sobral atuou como volante no duelo
Foto: Camila Lima

A 2ª etapa começou assim como a primeira: pressão do Vovô no ataque com falta de pontaria. Porém, Vina, recuperado de Covid-19, recebeu passe de letra de Lima enquanto infiltrava na área e finalizou com curva no lado esquerdo de Weverton aos 11 minutos.  

Aproveitando o bom momento, o Alvinegrou continuou tentando e garantiu o 2º com Tiago em escanteio batido por Pacheco aos 16 minutos. O zagueiro cabeceou e a bola bateu na trave antes de empatar o jogo.

O Ceará manteve o ritmo até os 30 minutos, quando Vina caiu na área e o juiz assinalou pênalti. Entretanto, ao revisar o lance no vídeo, o árbitro anulou a penalidade por alegar que o meia se jogou entre os marcados na área.

O estresse alvinegrou aumentou e o meia Leandro Carvalho, que deu lugar a Wescley, recebeu cartão vermelho no banco por chamar gritar à beira do campo, chamando o juiz de "safado".

Legenda: Leandro xingou o juiz nos minutos finais e foi expulso
Foto: Camila Lima

O Palmeiras ainda teve chances de marcar o tento vencedor nos minutos finais, exigindo boas defesas de Fernando Prass, mas acabou com o empate que o classificava para a semifinal.

O Ceará deu adeus à Copa do Brasil, onde faturou R$ 11,3 milhões de premiação por chegar às quartas, e agora enfrenta o Atlético/MG pela Série A do Brasileirão neste domingo (22), às 16h.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte