Guto Ferreira comemora meta alcançada do Ceará: 'objetivo cumprido'

Treinador destaca campanha alvinegra, com o clube chegando aos 45 pontos necessários para a permanência na Série A, e já projeta outros objetivos nas 6 rodadas finais

Legenda: O técnico Guto Ferreira elogiou seus comandados ao chegar aos 45 pontos e meta na Série A
Foto: THIAGO GADELHA

O técnico Guto Ferreira estava extremamente satisfeito com seus comandados após a vitória do Ceará diante do Palmeiras por 2 a 1 no Castelão, ontem pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou a dedicação dos jogadores para chegar no 1º objetivo do clube: chegar aos 45 pontos necessários para a permanência na Série A, número mágico pela média histórica em pontos corridos.

"Foi uma vitória maiúscula, diante de um adversário muito forte e um objetivo cumprido. É uma vitória que nos garante na Série A de 2021 com 6 rodadas de antecedência, deixando o Ceará no 4º ano seguido de Série A. Estamos muito satisfeitos e agora é olhar para frente. É um peso inicial que sai das costas e agora é trabalhar para buscar coisas maiores", declarou o treinador.

Ouça o CearáCast

Para o treinador, o foco agora é a classificação para a Copa Sul-Americana, embora uma vaga na Libertadores também seja possível pela excelente campanha do Ceará na Série A.

"Ganhar sempre é importante e o mais importante foi conseguirmos a pontuação chave, para a manutenção. É a melhor campanha do Ceará na história dos pontos corridos, é a única equipe cearense que conseguiu ficar na Série A por 4 anos seguidos e vamos lutar até o último jogo por coisas maiores. Agora o próximo objetivo é uma vaga na Copa Sul-Americana", disse ele.

Postura

Guto deu a entender que a postura do Ceará pode mudar nas 6 rodadas finais da Série A. Ele acredita que pode deixar o time mais solto, mais ousado na busca por vagas em competições internacionais.

"Quando tem que pontuar até chegar na manutenção na Série A, se trabalha na segurança. Agora, como conseguimos, posso ser ousado, arriscar mais. Nas 6 rodadas finais é ir atrás do lucro. Para se chegar mais lá em cima é preciso ser mais ousado e podemos fazer isso agora".

O próximo compromisso do Alvinegro na Série A é no domingo, 31, contra o Athletico/PR, às 19 horas no Castelão, pela 33ª rodada.

Veja também