Ceará vence Palmeiras, alcança 45 pontos e atinge primeiro objetivo do clube na Série A

Vovô alcança pontuação histórica para permanência na Série A com vitória sobre o Palmeiras

Legenda: O meia Vina marcou o 12º gol dele na Série A 2020 cobrando pênalti
Foto: Kid Junior

O Ceará venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Castelão e conquistou seu 1º objetivo traçado na Série A do Brasileiro. Com a vitória, o Vozão chegou aos 45 pontos,  alcançando a pontuação histórica para permanência na Série A, isso com 6 rodadas de antecedência.

A vitória deixa o Vovô em 8º na tabela, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas muito vivo na disputa por uma vaga inédita na Libertadores.

Os gols do Vozão foram marcados por Lima e Vina, todos no 1º tempo, com Gabriel Veron diminuindo para o Palmeiras.

O jogo

Com sua força máxima, o Ceará entrou determinado diante do time misto do Palmeiras. Com marcação alta, o Vovô mostrou a intensidade esperada desde o início.

Assim, o Verdão tinha dificuldade para sair da marcação do Ceará, que abriu o placar em um "cochilo" da defesa alviverde. Logo aos 9 minutos, Gustavo Scarpa deixou a bola escapar e Lima, esperto, tomou à frente e bateu da saída de Jaílson para fazer 1 a 0.

Legenda: O meia Lima fez o primeiro gol do Ceará, em lance de oportunismo
Foto: KID JUNIOR

O Palmeiras respondeu logo depois, com Gabriel Veron quase empatando ao pegar rebote de Richard.

Mas o Vozão era melhor e quase faz o segundo em jogada de Cléber, que chutou para fora com perigo aos 23 minutos.

Foi quando aos 29 minutos, Léo Chú sofreu penalti de Patrick de Paula. Na cobrança, Vina bateu bem e ampliou para o Vovô: 2 a 0.

Só que o Ceará não ficou muito tempo com a confortável vantagem, pois 5 minutos depois, Lucas Lima deu passe perfeito para Gabriel Veron, que invadiu a área e bateu sem chance para Richard.

A partir daí, o jogo ficou mais pegado e disputado, com o Ceará buscando contra-atacar, mas sem efetividade.

Na etapa final, o Palmeiras voltou mais ligado no jogo e pressionou o Ceará, com Richard precisando fazer defesas importantes para segurar o placar, como em chutes de Emerson Santos e Gustavo Scarpa.

Com um time mais experiente, o Ceará buscou se defender e encaixar contra-ataques, que raramente saiam. Assim, com um jogo que não fluía na 2º etapa, o Vovô passou a controlar as investidas do Palmeiras e segurar o placar.

Na reta final do jogo, Richard precisou aparecer mais uma vez, interceptando jogada de Pedro Acácio.

No mais, o Ceará conseguiu evitar uma pressão mais efetiva do Palmeiras e segurar um importantíssimo resultado que o deixa em condições de sonhar mais alto, como uma vaga na Libertadores.

Na 33ª rodada, o Vozão enfrenta o Athletico/PR, no domingo, dia 31, ás 19 horas no Castelão.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro - Série A - 32ª rodada
Data: 24 de Janeiro de 2021
Horário: 16h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Helton Nunes-SC e Johnny Barros de Oliveira-SC
Cartões amarelos: Léo Chu e Charles (Ceará); Patrick de Paula, Alan Empereur, Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Esteves (Palmeiras); Cartão Vermelho: Eduardo (Ceará), no banco de reservas
Gols: Lima e Vina (Ceará), Gabriel Veron (Palmeiras)

Ceará  2

Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Vina (Felipe Vizeu); Lima, Léo Chú (Charles) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras 1

Jailson; Mayke, Gustavo Gomez, Alan Empereur e Gustavo Scarpa (Pedro Acácio; Emerson Santos, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Veron (Lucas Esteves) e Gabriel Silva (Fabrício. Técnico: Abel Ferreira

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte