O meia Vina se tornou o maior artilheiro do Ceará na Série A da era dos pontos corridos. A marca foi obtida neste domingo (24), na Arena Castelão, quando marcou na vitória contra o Palmeiras, garantido o Vovô matematicamente na elite de 2021. Ao todo, balançou as redes 12 vezes, se igualando aos atacantes Washington, Felipe Azevedo e Thiago Galhardo.
A marca é expressiva, histórica e culmina com a grande fase do atleta. Principal goleador da equipe na temporada (22), é o líder de assistências (18) e, sim, pode brigar pelo posto de craque do Brasileirão - nesse caso, o CEP tem influência na decisão.
No fim, a cada partida Vina entra para o rol dos grandes astros do futebol cearense. A liderança técnica permite que a equipe sonhe com uma inédita vaga na Taça Libertadores e pode encerrar a competição como a melhor campanha do equipe desde 2016, quando o atual modelo foi fomentado.
Em números gerais, Vina soma 53 partidas com a camisa alvinegra. Aos 29 anos, tem vínculo com o Vovô até o fim de 2021 e mantém negociação para ampliar o contrato.
Maiores artilheiros do Ceará na Série A
- 12 - Vina, Thiago Galhardo, Washington e Felipe Azevedo
- 9 - Leandro Carvalho
- 8 - Magno Alves, Geraldo
- 7 - Arthur Cabral e Lima
- 6 - Marcelo Nicácio e Cléber
- 5 - Osvaldo
- 4 - Thiago Humberto, Wescley, Luiz Otávio e Mateus Gonçalves
- 3 - Léo Chú e Michel
- 2 - Lopes, Edmílson, Roger, Boiadeiro, Elton, Juninho Quixadá, Calyson, Tiago Alves, Ricardinho, Felippe Cardoso, Samuel Xavier, Saulo Mineiro, Fernando Sobral, Charles e Kelvyn
- 1 - Careca, Diego Sacoman, Erick Flores, Ernandes, Heleno, Misael, Oziel, Cléber, Daniel Marques, Egídio, Euzébio, Fabrício, Iarley, Leandro Chaves, Rudinei, Pio, Juninho, Éverson, Naldo, Valdo, João Lucas, Pagnussat, Jacaré, Brock, Vizeu, Naressi, Eduardo