Presidente do Ceará fala sobre renovação com Vina; torcida faz campanha

Atleta está entre os principais destaques do futebol nacional e tem vínculo com o Vovô até dezembro

Legenda: Vina é o artilheiro e líder de assistências do Ceará na temporada
Foto: Camila Lima / SVM

A torcida do Ceará tomou conta das redes sociais, nesta segunda-feira (11), ao deixar a hashtag #RenovaVina entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. O movimento envolve a permanência do meia, que tem negociação com a cúpula alvinegra para ampliar o contrato, hoje firmado até dezembro de 2021.

As partes iniciaram contato para novo acordo. Ao Diário do Nordeste, o presidente Robinson de Castro ressaltou que todo o processo precisa ponderar a valorização do atleta de 29 anos.

“A manifestação precisa sensibilizar o Vina, ele já gosta daqui, mas o que vai definir não é só poesia, é prosa também. Muita prosa. Nós estamos negociando, mas tem pontos como valor do agente, empresário, as cifras do jogador… Vina se valorizou muito e o mercado está carente. Tudo é feito com muita cautela porque estamos na competição e o foco dele deve ser a Série A”, explicou.

As expectativas são altas pela fase do jogador. E um desfecho positivo pode sim significar um marco para o futebol cearense. Entenda: Vina está entre os melhores do Brasileirão e a continuidade no clube indica quebra de paradigma no Estado, que agora ofereceria condições para segurar um craque local.

Legenda: Vina foi eleito é o melhor meia da Copa do Nordeste de 2020
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Por vezes, as gestões do eixo Sul-Sudeste compreendem o mercado estadual como emergente, fornecedor de capital técnico aos ditos gigantes. O fluxo, no entanto, é desfeito anualmente através de movimentos como o do próprio Ceará, com valorização e ganho nas transferências.

Estipular uma receita de R$ 25 milhões com venda de jogadores no orçamento é uma escolha também do time. Com a possibilidade de angariar vaga na Taça Libertadores ou Copa Sul-Americana, ter um plantel ainda mais competitivo é objetivo para a sequência da temporada.

Assim, no momento, o Ceará não tem nenhuma proposta de venda para Vina. O artilheiro e líder de assistências da equipe apresenta multa rescisória, mas é especulado em diversas equipes. Logo, o Vovô tenta se prevenir. Vina pode optar por seguir em busca de mais glórias para a história alvinegra, como o título invicto da Copa do Nordeste.

Veja também