O Fortaleza busca um "centroavante de peso" no mercado para a temporada de 2021. Da lista de alternativas, a diretoria entrou em contato com o uruguaio Abel Hernández, do Internacional, e firmou uma proposta dentro do padrão financeiro tricolor.
Com contrato encerrado em julho e sem perspectiva de renovação, o nome seria uma opção para brigar pela titularidade da posição. O Diário do Nordeste apurou que o salário do atleta é considerado alto para os cofres leoninos e precisa de uma readequação para avançar na negociação.
No atual estágio orçamentário, a gestão não deve exceder os limites e aguarda uma resposta. Segundo o portal UOL, o Bahia também encaminhou oferta ao uruguaio.
Diante das tratativas, o Fortaleza monitora outros nomes para o elenco. O foco é ampliar a concorrência da função, que conta com Wellington Paulista (37) e Gustavo Coutinho (22) como principais do setor.
No primeiro ciclo de contratações, foram anunciados10 jogadores. Acertado com o zagueiro Titi, em acordo que depende da liberação no futebol turco, a chegada de um centroavante pode fechar inicialmente o plantel.
Os reforços oficializados até o momento são: o zagueiro Benevenuto; os laterais Yago Pikachu e Daniel Guedes; os volantes Éderson, Matheus Jussa e Gustavo Blanco; os meias Isaque e Lucas Crispim; e os atacantes Wellington Nem e Robson.