Flores destaca fator psicológico em virada do Fortaleza contra o Coritiba: "dá moral ao grupo"

Auxiliar-técnico tricolor parabenizou sua equipe em triunfo diante do Coritiba

Legenda: "O fator predominante é isso: o psicológico não ter se abatido", ressaltou Flores
Foto: Thiago Gadelha

A vitória de virada do Fortaleza por 3 a 1 contra o Coritiba nesta quinta-feira (4) teve um fator essencial para o auxiliar-técnico Luis Fernando Flores, substituto de Enderson Moreira. A resiliência em campo para buscar o resultado foi enaltecida pelo comandante tricolor.

"Um 1º tempo muito igual, um pouco até mais para nós. Tivemos duas oportunidades de abrir o placar e acabamos sendo surpreendidos com o gol. Para mim, o importante foi o não abatimento, a personalidade do time para, mesmo nesse momento difícil, na briga contra o rebaixamento, tomar um gol e não se abater. Buscamos o empate e, logo em seguida, o 2º gol. O fator predominante é isso: o psicológico não ter se abatido", destacou Flores na coletiva pós-jogo.

O triunfo tirou o Leão da zona de rebaixamento, subindo à 14ª posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos. Porém, o auxiliar ressaltou a importância de manter o ritmo nos quatro duelos restantes.

"A vitória sempre te traz confiança. E da maneira que foi, saindo atrás do placar em casa, conseguimos reverter o resultado contra um adversário direto da gente, não resta dúvida que dá uma moral maior ao grupo. Mas eles estão conscientes que falta muito. 38 pontos a gente não escapa. Precisamos continuar na mesma pegada e determinação", comentou Flores.

Os jovens Luiz Henrique e Igor Torres fizeram apenas seu 4º jogo na elite brasileira, com o meia dando passe para o gol da virada e o atacante evoluindo durante a 2ª etapa. 

"O Luiz e o Torres vêm trabalhando bem. Como vinham treinando bem, tínhamos que colocar. Graças a Deus, colocamos o Luiz contra o Galo, achamos que foi bem e nada além do normal dar continuidade. E mais uma vez ele foi bem. Quem ganha com isso é o clube", afirmou Flores.

A próxima partida do Tricolor cearense é diante do Vasco nesta quarta-feira (10), às 19h15, no Castelão, em outro confronto direto para se afastar do Z-4.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte