Bate-Papo com os Craques: Osvaldo faz balanço das conquistas dentro e fora de campo; ouça

Atacante do Fortaleza é um dos convidados do programa desta semana

Legenda: Atacante Osvaldo é um dos mais vitoriosos da história do futebol cearense
Foto: Kid Júnior

O personagem do podcast "Bate-papo com os Craques" deste domingo (24) é um dos maiores jogadores da história do futebol cearense, mesmo ainda em atividade. Osvaldo conversou com Dênis Medeiros e Tom Alexandrino e abriu o jogo sobre toda a carreira vitoriosa, com passagens pelo Fortaleza, Ceará, São Paulo, Fluminense e Seleção Brasileira.

O dom de jogar futebol começou por conta da mãe, quando ganhou o primeiro presente que foi uma bola. Outro dom do atacante sempre foi a velocidade, ponto forte de Osvaldo em toda sua carreira. Apesar do esporte ter mudado bastante taticamente, ele continua sendo importante nos clubes em que passou, sendo segundo atacante ou ponta esquerda.

Ouça o podcast na íntegra: 

"Eu me sinto muito honrado por ser cria do Fortaleza e ser daqui. Fiz minha história aqui e fora daqui. Eu vim de uma família humilde e herdei muita coisa da minha mãe, principalmente a humildade. A minha mãe ia passear na praça, eu ia com ela e com uma bola nas mãos. Em relação a minha velocidade, desde a infância eu brincava com amigos de corrida e sempre ganhava, era até engraçado porque ninguém queria competir comigo", lembrou o jogador.

Osvaldo começou a carreira como profissional no ano de 2006, no Fortaleza. Jogou depois no River-PI, Al Ahli (Emirados Árabes), Braga (Portugal), Ceará, São Paulo, Fluminense, Sport e Buriran (Tailândia).

Foi no São Paulo que viveu o melhor momento da carreira, sendo um dos destaques do time na campanha do título inédito da Copa Sul-Americana de 2012. A passagem fi tão boa que rendeu ao cearense uma convocação para a seleção brasileira, na época comandada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Foto: Kid Júnior

Na mesma passagem pelo clube paulista, teve a oportunidade de ser companheiro de Rogério Ceni, juntos conquistaram a Copa Sul-Americana. Seis anos depois quis o destino que Ceni e Osvaldo se reencontrassem, dessa vez de uma maneira diferente, com o ex-goleiro sendo treinador.

“Na época foi engraçado. Naqueles três meses que passei por aqui ainda na série B, cheguei e chamei o Rogério de Professor, aí ele me disse que não tinha esse negócio e que eu era para chamá-lo pelo nome”, ressaltou.

>Atlético/GO X Fortaleza: tudo que você precisa saber sobre o jogo

A fama do futebol abre outros caminhos fora do mundo da bola e com Osvaldo não foi diferente. Devido ao sucesso fora do Estado, o atacante despertou interesse do entretenimento e acabou virando amigo do humorista Tirullipa e do cantor consagrado Wesley Safadão, ambos cearenses.

“O Tirullipa é meu vizinho de condomínio e a nossa amizade começou porque ele lançou uma paródia e eu ajudei que chegasse no Neymar. Ele me agradece até hoje. Já com o Wesley, a gente tinha um projeto junto que era o jogo da amizade. Foi a assessoria dele quem me procurou, mas depois acabamos virando amigos”, disse o jogador.

Veja também