Fortaleza perde para Avaí por 3 a 2 e segue na lanterna do Brasileirão

Com o resultado, o Tricolor segue com apenas 7 pontos conquistados

Atletas de Fortaleza e Avaí disputam bola
Legenda: O Fortaleza foi superado pelo Avaí, fora de casa, e seguiu na lanterna da Série A
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O Fortaleza perdeu para o Avaí por 3 a 2, nesta quinta-feira (16), pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022. Na Ressacada, em Florianópolis-SC, os donos da casa conquistaram o resultado positivo com gols de Muriqui e Bissoli, duas vezes, enquanto o Leão descontou com Robson e Moisés.

Na tabela de classificação, o Tricolor segue na lanterna e soma apenas 7 pontos em 36 disputados. A diferença para o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos.

O próximo compromisso é diante do América-MG no domingo (19). O duelo ocorre na Arena Castelão, às 18h. Já o Avaí subiu para 7º, com 17, e visita o Fluminense no mesmo dia, às 19h, no Maracanã.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A APÓS A RODADA

Avaí 3x2 Fortaleza | acompanhe ao vivo

Acompanhe o lance a lance:

0-15m do 1°T: o jogo iniciou muito truncado, com as defesas levando vantagem no início. A primeira grande chance surgiu aos 6, quando Kevin cruzou forte e Boeck afastou de carrinho. Com novo esquema, o Fortaleza errou muitos passes e não conseguiu criar situação de perigo aos donos da casa, que tinham a posse. A resposta leonina foi aos 13, com Robson exigindo defesa de Vladimir em cobrança de falta.

15-30m do 1°T: com o avanço do tempo, Hércules e Lucas Lima se alternaram no posicionamento, variando nas formações 4-3-3 e 4-3-1-2. Apesar das mudanças, o time seguiu sem segurar a bola: a posse era 30% x 70%. O Avaí tinha volune, mas produziu pouco ofensivamente, o que manteve o panorama de equilíbrio.

30-48m do 1°T: aos 33, um erro coletivo de passes resultou em contra-ataque do Avaí. Em bola esticada, William Pottker venceu Titi na velocidade e tocou para Muriqui abri o placar: 1x0. Aos 39, Bissoli converteu pênalti avaliado pelo VAR e ampliou para 2x0. Na reta final, aos 43, o Leão diminuiu com Robson, após uma cobrança de escanteio de Lucas Lima, fechando o placar do 1º tempo em 2x1.

Intervalo

0-15m do 2°T: na volta do intervalo, Vojvoda acionou Ceballos e Lucas Crispim. O time buscou trabalhar mais a posse de bola, mas seguiu sem assustar a defesa do Avaí. Aos 11, Renato arriscou da intermediária e parou em defesa do goleiro Boeck. Aos 15, Hércules sentiu problema muscular e foi substituído por Ronald.

15-30m do 2°T: o Avaí se manteve melhor em campo e quase ampliou aos 18. William Pottker arrancou e cruzou para Renato finalizar de voleio para fora. Aos 19, o Fortaleza até buscou o empate, com Moisés finalizando no canto após receber na grande área. Já aos 24, os donos da casa ficaram na frente mais uma vez com uma nova penalidade convertida por Bissoli: 3x2. O goleiro Marcelo Boeck recebeu amarelo pela falta que originou o pênalti.

30-49m do 2°T: em busca do empate, Vojvoda colocou Silvio Romero e Igor Torres. As mudanças até tornaram a equipe mais ofensiva, mas com volume insuficiente. Aos 42, de longe, Lucas Crispim realizou chute para fora. Assim, o Avaí resistiu sem dificuldade e conquistou a vitória. 

ESCALAÇÕES:

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Vinícius Leite), Jean Cléber e Matheus Galdezani (Rafael Vaz); Muriqui (Renato), Bissoli (Morato) e William Pottker (Copete). Técnico: Eduardo Barroca. 

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri (Ceballos), Titi, Benevenuto e Juninho Capixaba; Jussa (Lucas Crispim), Zé Welison, Hércules (Ronald) e Lucas Lima (Silvio Romero); Robson e Moisés (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palpites

inter@

AVAÍ 3x2 FORTALEZA: FICHA TÉCNICA

  1. Campeonato Brasileiro - Série A.
  2. Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
  3. Data/Horário: 15 de junho de 2022, às 19h.
  4. Gols: Bissoli, duas vezes, e Muriqui (Avaí); Robson e Moisés (Fortaleza).
  5. Cartões amarelos: Renato (Avaí); Boeck, Zé Welison e Robson (Fortaleza).
  6. Árbitro: Raphael Claus (FIFA) - SP.
  7. Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) - SP.
  8. Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) - RJ.
  9. Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro  - RN.
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte