Após Clássico-Rei, treinador do Ceará projeta semifinal contra o Ferroviário: 'vamos pra cima deles'

Alvinegro vai encarar o Tubarão da Barra por uma vaga na decisão do Estadual

Legenda: Guto Ferreira vai comandar o 3º jogo pelo Ceará
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Mal havia terminado o Clássico-Rei, o técnico Guto Ferreira já havia mudado o foco do Ceará para a semifinal do Campeonato Cearense. Em entrevista coletiva ainda na Arena Castelão, após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o treinador do Vovô garantiu foco no Ferroviário, adversário que duelará por uma vaga na decisão do Estadual.

>Ceni, Guto Ferreira, gols, classificação, análises: veja todas as repercussões do Clássico-Rei

"Cada partida é uma partida. Vamos respeitar o Ferroviário, mas vamos pra cima deles e vamos procurar vencer. O que nós queremos é jogar a final", disse Guto.

Após repetir a mesma escalação em dois jogos seguidos, contra Barbalha e Fortaleza, o treinador não descarta mudanças, mas vai primeiro avaliar a condição dos atletas para definir a equipe.

"Vamos ver como o grupo retorna depois desse jogo. O que o departamento médico vai avaliar e os jogadores que, dentro dessa situação, vão ter condições de jogo. Vamos trabalhar sempre com o departamento de fisiologia definindo a situação da equipe, definindo quem está em uma condição boa, quem tem que melhorar, e sempre trabalhando para ter uma equipe competitiva. Logicamente, aqueles jogadores que vão cansando mais, a gente vai substituindo. Se eu tiver que trocar um ou outro, vou fazer, sempre pra melhorar a equipe, pode ser na questão física, tática ou técnica".

Veja também