Destaque no Clássico-Rei, Yuri César chega a quatro gols pelo Fortaleza e consolida bom início

O atacante marcou gols em todas as vezes que entrou em campo pelo Tricolor

Legenda: Yuri César marcou o segundo gol do Fortaleza no clássico
Foto: Leonardo Moreira/Fortalezaec

O início do atacante Yuri César no Fortaleza tem sido arrasador. Ele marcou o segundo gol do Tricolor no Clássico-Rei contra o Ceará, na vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), e foi peça importante para o triunfo leonino sobre o maior rival. Jogo que serviu para consolidar a boa fase do jovem atleta de somente 20 anos.

>Ceni, Guto Ferreira, classificação, gols, análises: veja todas as repercussões do Clássico-Rei

Em quatro jogos, sendo que na maioria entrou no 2º tempo (a exceção foi o clássico, sua primeira partida como titular), Yuri César já marcou quatro gols pelo Tricolor. Além disso, acumula ainda uma assistência para gol.

São cinco participações diretas em gols neste curto período, com o detalhe que o primeiro deles foi no primeiro toque na bola.

O atleta pertence ao Flamengo e tem multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 268 mi na cotação atual) - o contrato com o Fortaleza é até dezembro. Recentemente, ele recebeu proposta do futebol espanhol, mas o clube carioca recusou.

Yuri César tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, e é considerado uma joia das categorias de base do clube. No Fortaleza, não é diferente. Desde que chegou, já é visto pelo departamento de futebol como um atleta diferenciado tecnicamente e com grande potencial de desenvolvimento tático sob comando de Rogério Ceni.

Veja também