Emprestado ao Fortaleza, atacante Yuri César recebe proposta de clube espanhol, mas Flamengo recusa

Em dois jogos pelo Tricolor, Yuri César marcou dois gols

Yuri César
Legenda: Yuri César está bem adaptado no Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira/Fortalezaec

O atacante Yuri César, que está no Fortaleza por empréstimo junto ao Flamengo, recebeu proposta do Real Valladolid, clube da Espanha, que tem o ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno como um dos sócios. Entretanto, o clube carioca recusou a investida. A informação foi publicada pelo jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, e confirmada pelo Diário do Nordeste.

O Diário do Nordeste apurou que a proposta do clube espanhol foi em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões na cotação atual) para aquisição de parte dos direitos econômicos do jovem jogador. O valor foi considerado muito baixo pelo Flamengo, tendo em vista que a multa rescisória de Yuri é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).

Embora não tenha obtido sucesso na primeira tentativa, o Real Valladolid estuda a possibilidade de aumentar a oferta em uma nova investida.

O Fortaleza segue atento às negociações envolvendo Yuri César. Não somente por considerar o jogador importante para o elenco, mas também por ter direito a 10% do valor de transferência caso o atleta seja negociado em 2020, referente à taxa de vitrine.

Atualmente com 20 anos, Yuri César tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, e é considerado uma joia das categorias de base do clube. No Fortaleza, não é diferente. Desde que chegou, já é visto pelo departamento de futebol como um atleta diferenciado tecnicamente e com grande potencial de desenvolvimento tático sob comando de Rogério Ceni. Em dois jogos realizados, ele já marcou dois gols.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte


Tom Barros 17 de Outubro de 2020