O atacante Yuri César, que está no Fortaleza por empréstimo junto ao Flamengo, recebeu proposta do Real Valladolid, clube da Espanha, que tem o ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno como um dos sócios. Entretanto, o clube carioca recusou a investida. A informação foi publicada pelo jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, e confirmada pelo Diário do Nordeste.
O Diário do Nordeste apurou que a proposta do clube espanhol foi em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões na cotação atual) para aquisição de parte dos direitos econômicos do jovem jogador. O valor foi considerado muito baixo pelo Flamengo, tendo em vista que a multa rescisória de Yuri é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).
Embora não tenha obtido sucesso na primeira tentativa, o Real Valladolid estuda a possibilidade de aumentar a oferta em uma nova investida.
O Fortaleza segue atento às negociações envolvendo Yuri César. Não somente por considerar o jogador importante para o elenco, mas também por ter direito a 10% do valor de transferência caso o atleta seja negociado em 2020, referente à taxa de vitrine.
Atualmente com 20 anos, Yuri César tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, e é considerado uma joia das categorias de base do clube. No Fortaleza, não é diferente. Desde que chegou, já é visto pelo departamento de futebol como um atleta diferenciado tecnicamente e com grande potencial de desenvolvimento tático sob comando de Rogério Ceni. Em dois jogos realizados, ele já marcou dois gols.