Bebê e mãe passam bem, após desespero na Maternidade-Escola

Porta de ambulância, que vinha de Baturité, emperra e unidade hospitalar mobilizar equipe de emergência para realizar parto prematuro

Escrito por Redação ,
A Maternidade Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, informou, hoje, que a paciente Francisca Regiane Grangeiro Gomes, proveniente de Baturité e que deu à luz ontem, às 9h30 na sala de parto, passa bem, assim como seu filho, o recém-nascido Roger.
 
Isso se deu após passar por uma situação desesperadora, em que ao ser traslada de sua cidade até aquela unidade hospitalar a porta da ambulância emperrou e por 40 minutos tentaram forçar a abertura para a retirada da paciente em trabalho de parto.
Segundo nota do hospital, tão logo foi constadada a dificuldade de retirada da parturiente do veículo foi mobilizada uma equipe de obstetrícia e neonatologia para a entrada da maternidade, inclusive com equipamento de UTI. 

Uma obstetra chegou a fazer o exame de toque na gestante pela janela, mantendo sobre controle o trabalho de parto. A porta foi aberta a tempo de internarmos a gestante e ela teve o bebê por parto vaginal, prematuro de 34 semanas de gestação, na sala de parto. Ambos passam bem. O bebê está com a mãe, alimentando-se com leite materno e respirando normalmente, sem aparelhos. A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Baturité, mas não houve retorno.