Sistema Verdes Mares vence Prêmio ACM de Jornalismo em três categorias

Prêmio da Associação Cearense de Magistrados (ACM) foi entregue a jornalistas do Diário do Nordeste, Verdinha 810 e TV Diário nas categorias Impresso, Rádio e Televisão

Escrito por Redação ,
Legenda: Cerimônia do Prêmio ACM de Jornalismo foi realizada nesta quinta-feira (28), em Fortaleza
Foto: Foto: Maristela Gláucia

O Sistema Verdes Mares ganhou o Prêmio ACM de Jornalismo nas categorias impresso, telejornalismo e radiojornalismo na noite desta quinta-feira (28), em cerimônia realizada na na área externa da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), em Fortaleza.

O Diário do Nordeste foi premiado na categoria Jornal Impresso com o repórter Felipe Mesquita, com a reportagem "Celeridade Processual". A reportagem de Felipe concorria com a reportagem "Cenário Turvo na Justiça", da também repórter Jéssica Welma, também do Diário do Nordeste.

Na categoria Telejornalismo, a TV Diário recebeu a premição por meio do repórter Felipe Mesquita, com a reportagem "Cresce em 351% o número de audiências por videoconferência no Ceará".

A reportagem "Pai presente" foi premiada na categoria Radiojornalismo. Os agraciados foram os jornalistas Elon Nepomuceno, Lyana Ribeiro e Daniella de Lavôr Araújo da Rádio Verdinha 810.

A edição de 2019 do prêmio teve mais que duas vezes e meia o número de inscrições registrado no ano passado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.